top of page

Quando Trocar a Fiação Elétrica?


Na hora de Trocar a Fiação temos que observar alguns fatores.

   1: Tempo em que fez a última Reforma Elétrica e Qualidade dos Fios, com o passar do tempo o cobre fica oxidado, varia conforme o local em que foi a instalação. Uma instalação bem feita tem a validade média de 20 anos.

   Fios passando por Conduítes de Qualidade tem maior durabilidade, e os quais estão expostos ao tempo perde sua capacidade de condutividade mais rápido, por isso em casos onde o fio derrete e se rompe são na maioria em Fiações expostas ao tempo.

 2: Um exemplo claro de e quando o Projeto Elétrico foi feito para carga de 20Kw, ou seja, 20 Mil Watts, e com o tempo irá adicionando Eletrônicos, Até chegar em uma carga limite onde tera que fazer alterações no Projeto.

 3: Casos individuais de troca são constantes, para Chuveiros, Fornos Elétricos, e Forno De Indução, Máquina De Lavar e outros equipamentos de maior potência, em alguns caso é necessário trocar a fiação de entrada da Neo Energia.

 4: Se estiver tudo OK, a troca não será necessária, mas sempre é bom fazer uma Manutenção Preventiva para não ter surpresas desagradáveis em seu Sistema Elétrico




Comments


bottom of page