top of page
qual e a mais economica entre as lâmpadas

   Essa tabela explica bem a evolução das lâmpadas, podemos observar, que conforme, o tempo passou, elas ficaram mais econômicas e aumentaram a durabilidade, podendo chegar até 25 anos, mas têm algumas Led`s que estragam antes, de 15 anos, isso porque não são de uma marca de qualidade, e a sigla CFL, significa lâmpadas fluorescentes compactas. E também podem queimar antes, por uma descarga elétrica atmosférica, ou surtos elétricos.

Halógenas

   As lâmpadas halógenas de tungstênio, dispõe se de altas pressões, criando chances de uma explosão. Razão essa, que obrigou os fabricantes serem muito cuidadosos com a substituição de halogênio de tungstênio. Ela começou a ser usada um ano antes de ser patenteada em 1959 em 21 de abril, por Gemini da Fridrich, ele evitou o problema montando duas das cápsulas de baixa voltagem em uma série elétrica numa lâmpada comum. Um ano depois foi aprimorada pelo general engenheiro elétrico Fredrick Moby, a qual caberia em um soquete padrão.

patente de halogena Gemini da Fridrich inventor

Fluorescentes

  Trouxe benefícios em sua chegada, porém, possui mercúrio (elemento químico) e fósforo na sua composição, foi criada por Nikola Tesla, introduzida no mercado consumidor em 1938, recentemente uma pesquisa da Universidade de Illinois nos Estados Unidos está usando para procedimentos médicos

Lâmpadas Led

  Lâmpadas de LED não esquentam, no processo de produção, um elemento chamado cristal de diodo produz energia e gera calor, consequentemente, dissipado por passagens desenvolvidas para esta funcionalidade. 

  O tempo de duração e extremamente alto se comparado as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, e se você já viu uma lâmpada de LED queimar, o seu caso e um bem isolado, pois elas não queimam tão facilmente, tem normalmente a duração de 50.000 Horas. Estão dominando o mercado porque vale a pena o custo beneficio, durando até dez anos, e cada vez mais acessíveis, para quem tem pouco dinheiro para investir. 

bottom of page