Iluminação Publica no Brasil

Eletricista No DF Edson Junior-min.png

  A primeira iluminação que teve no Brasil foi base de óleos vegetais e animais em 1794 no Rio de Janeiro, que foi por o primeiro estado a receber o sistema de luz nas ruas com uma usina termoelétrica em 1904.

  E comum nos dias atuais passar em um lugares escuros, porque depois de 114 anos de implantação desse sistema ainda se tem cidades na escuridão, ocasionando crimes contribuindo para falta de segurança ao ter que passar por lugares assim, tendo que ir a escola ou ao trabalho. Tem como recorrer para a concessionaria de energia da sua cidade, pois se na conta vem taxa de iluminação publica, e de todo o direito de se exigir  que desfrute deste serviço.

  A ANEEL e a responsável na produção, transmissão e comercialização de energia elétrica. Tem uma agencia reguladora que e o Ministério de Minas e Energia. São órgãos do governo criados afim de trazer o  melhor serviço para todos sem exceção de uns e outros, mas para que isso ocorra da forma correta, temos que  informa-los quando há algumproblema, isso quando a sua concecioraria local não resolve.