Eletrodinâmica

Eletricista No DF Edson Junior-min.png

  Parte física cujo estudo são de movimentos de cargas elétricas e chamada eletrodinâmica, quando percorrem um fio condutor com cargas positivas e negativas geram corrente elétrica. A resistência diminui a quantidade de energia, é a potencia e o calculo final o que realmente chega em seus aparelhos ou maquinas, com cálculos obedecendo as leis de ohm.   

Leis de Ohm

 A primeira lei explica que A magnitude da corrente num circuito galvânico é diretamente proporcional à soma de todas as tensões e indiretamente proporcional ao comprimento reduzido total do circuito.

  Sem a segunda lei estaríamos bem desprotegidos quanto ao circuito elétrico, veio a descoberta que quanto maior o comprimento do fio menor a tensão, e fios de diâmetro maior ganham mais tensão, e possível reparar em embalagens na maioria dos chuveiros atuais, a frase " fiação minima 4mm até 30 metros de distância" acima dessa metragem será necessário fio de 6mm para manter a voltagem correta.  

 Criada por Georg Simon Ohm físico alemão nascido na cidade de  Erlangen, situada em Baviera,16 de março de 1789, teve o seu sonho de ser professor em Munique, morreu em 1854 dois anos após, em Chicago no  Congresso Mundial Elétrico teve seu nome dado no Sistema Internacional de Unidades para resistência elétrica