Sensores

Eletricista No DF Edson Junior-min.png

 Tem a função de dectar e responder com eficiência algum estimulo como, calor, luz, pressão, movimento, distância e outros, recebe o sinal e e convertido em comandos, que fazem outros dispositivos funcionarem.

Sensores de Presença

   Ao receber o estimulo de movimento ele e acionado, ligando assim uma lâmpada ou qualquer outro dispositivo É o mais utilizado em residências principalmente em prédios. É possível instala-ló para varios fins, e programar quanto tempo ele irá desligar-se ao receber o estimulo.

  Pode ser bem útil usar um sensor que encaixa no soquete E-27, com entrada e saída , claro, se a localização do bocal permitir, economizando muito com isso nos materiais e mão de obra.

Sensor de presença com base e-27

Sensores de Luminosidade

   Estão espalhados em todos os lugares na cidade, pois são utilizados em postes, ao perceber que ficou a noite, a luz irá acender, tendo como programar quanto tempo ficará ligada, vem tendo um crescimento constante de uso em casas, mas pode ter variados tipos de utilização, como em fechaduras eletronicas, que irá ficar aberta so quando houver iluminação.