top of page

Gerador Elétrico

Gerador Elétrico, é um dispositivo que transforma em Energia Elétrica qualquer outro tipo de Energia. Dispositivos como Bateria é Pilha, são Geradores Elétricos, e os que recebem essa Energia são chamados de Receptores Elétricos. As Reações de oxirredução, no interior de pilhas e baterias, convertem Energia Química em Elétrica. Usinas hidrelétricas, geram Energia Potencial Gravitacional, converte em energia cinética e logo depois em Eletricidade. A principal função do Gerador é aumentar a Energia Potencial Elétrica das cargas que passam por ele, fornecendo Eletricidade a um Circuito Externo.

O Gerador Elétrico entra em curto-circuito quando os seus terminais estão ligados por um condutor de Resistência Elétrica desprezível (R = 0). Nessas Condições, a intensidade da corrente, é chamada de corrente de curto-circuito, (icc). Quando o Gerador está curto-circuitado, a intensidade da corrente, icc que circula por ele, terá o valor máximo que for possível. Além disso, sua resistência interna (r) dissipa toda a potência elétrica, podendo danificar o gerador.

O Rendimento do Gerador Elétrico é dado pelo quociente entre a Potência Elétrica lançada no circuito fechado e a potência total que não é elétrica consumida pelo gerador. Chamamos de gerador elétrico ideal aquele que na teoria lança a potência que recebe no circuito, na forma de potência elétrica. Esse gerador possui rendimento de cem porcento.

Procurando um Profissional, ligue agora +5561998864375





Comentários


bottom of page