Eletricidade
- 9 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de set.
Na verdade, o universo é feito de energia, ela sempre esteve presente em nosso meio, o que os estudiosos fizeram foi transferi-la para os equipamentos, dando assim vida a eles, de maneira que ao passar dos anos tivemos várias inovações tecnológicas, que usam a eletricidade para funcionar.
É difícil, imaginar um mundo onde não há eletricidade, porém se retrocedermos à segunda metade do século XIX, durante esse período a energia estava começando a ser distribuída em, residências, comércio e, indústria. Desta época até os dias atuais fenômenos elétricos vem sendo estudados, durante este desenvolvimento outras ciências floresceram, como, o magnetismo, físico-química, a matemática, as telecomunicações, a indústria automobilística, e a física quântica.
A eletrização, permitiu grandes descobertas em outras áreas, como na engenharia e, medicina. A eletrização dos corpos foi observada pelos gregos, em meados do século VI a.C., fazendo fricção entre o âmbar, que é resina vegetal fóssil, e a pele de animais, atrito esse, que produzia na resina a propriedade de atrair pequenos corpos e leves como palhas, penas de aves e folhas secas. A palavra âmbar deriva do grego, "elektron", foi a partir dessa palavra que surgiram os termos elétron, eletricidade, e seus derivados.
Edson Júnior
Energia é Tudo
Automação Residencial


Comentários