Motivos da Fiação Elétrica Derreter
- 22 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de set.
A sobrecarga ocorre no momento em que o fio alcança a temperatura limite suportada pela bitola [...]. Todo material tem tempo um certo tempo de vida. O cobre não é diferente, em uso constante principalmente em dias mais frios, onde utizamos o chuveiro elétrico na maior temperatura, aumenta o consumo gerando sobreaquecimento, o que causa o derretimento do fio, em casos extremos, pode acontecer até um incêndio. É importante saber que a resistência do chuveiro elétrico continua intacta, pois funciona com aquecimento sendo meio óbvio.
Fios sem a certificação do Inmetro não são uma boa opção, è um risco alto e desnecessário, emendas mal isoladas, espessura do fio menor que é adequada para o aparelho, conectores que suportam uma carga menor do que ele, disjuntores que não sao termomagnéticos, só disparam, em casos de curto,-circuito a exemplo disso temos os de padrão Nema. Esses e outros vários motivos irão trazer danos à sua instalação elétrica, emendas e conexões com folga, e o que mais ocasiona o derretimento da fiação elétrica.
Conclui-se que tem que estar todo nos padrões para não haver riscos, o fio depois de ter entrado em curto circuito e sobrecarregado em muitas das vezes não pode ser utilizado novamente mesmo fazendo uma emenda profissional, interessante que se troque por outros prolongando a vida deles, e é provável que a emendado novamente ele vai derreter em um período de até seis meses, para darmos garantia ao serviço, o certo e substituir a fiação elétrica.
Edson Júnior
" Energia é Tudo "

Comentários