James Watt
top of page

James Watt

Atualizado: 23 de nov. de 2023

James Watt teve o seu nome dado à unidade de potência de energia, o Watts, Ele nasceu na Escócia na cidade de Greenock, em dezenove de janeiro de 1736. Iniciou os seus trabalhos na oficina do pai, começou fazendo instrumentos matemáticos, porém, demonstrava maior interesse na máquina a vapor. Começou a se dedicar na fabricação de instrumentos científicos aos seu dezoito anos. Viajou para Londres iniciou como aprendiz de mecânica com especialização na construção de instrumentos, porém, teve que voltar para a cidade natal em menos de um ano, devido a problemas de saúde.

Fez sua mudança para Glasgow no ano de 1757, onde o contrataram para o cargo de reparador e fabricante de instrumentos matemáticos no laboratório da Universidade da cidade. Durante esse período foram desenvolvidos por James Watt vários trabalhos Científicos.

Após a descorberta da Máquina a Vapor foi Inaugurada a famosa ' Era do Vapor na Revolução Industrial da Inglaterra, foi imprimido um selo em homenagem ao seu invento. James Watt deixou o seu legado na história da Eletricidade.


Edson Júnior

Energia é Tudo

Eletricista Na Candangolândia





8 visualizações
bottom of page