Conclusão Capítulo 2.
top of page

Conclusão Capítulo 2.


    Sabemos que a Energia Elétrica pode tirar a vida de quem entra  em contato com ela, prova disso são os vários acidentes que acontecem de forma rotineira. Nós Eletricistas temos que tomar todos os cuidados possíveis para não ter contato direto com a Rede Elétrica, pois podemos sofrer danos irreversíveis.   

Durante esse capítulo vemos como evitar esses acontecimentos, um deles foi o uso de materiais de qualidade, sempre e recomendado usar materiais com a certificação do Inmetro. Segui a norma da NBR 5410, fará com que tenha segurança na Instalação Elétrica, a Manutenção Elétrica deve se fazer presente na prevenção de Acidentes Envolvendo Eletricidade. O Profissional Eletricista que executa a instalação deve ser capacitado, pois esse é o principal requisito, pelo fato de que ele terá recomendações para o seu Sistema Elétrico ser seguro   

O último requisito senão o mas necessário e a utilização de Equipamentos de Proteção, citamos os dispositivos de proteção mais utilizados em Instalações Elétricas, dentre eles temos o Interruptor Diferencial Residual. ( IDR ), o DPS, Dispositivo Protetor de Surto, e Disjuntores Termomagnéticos. Então para sua segurança siga todas essas instruções para evitar acidentes envolvendo a Eletricidade.


Edson Júnior.

Energia é Tudo.


Links para posts anteriores


Usar Materiais De Qualidade.




Seguir as Normas.



Fazer Inspeção No Sistema Elétrico.



Cuidados Na Hora De Contratar o Profissional.



Utilizar Dispositivos De Proteção.



bottom of page