Introdução a Segurança com Eletricidade.
top of page

Introdução a Segurança com Eletricidade.

Atualizado: 23 de nov. de 2023


A forma de Energia mais utilizada em nossa sociedade é a Eletricidade, e contribui para o crescimento Industrial, porém ela pode comprometer a saúde e segurança das pessoas, a Eletricidade é invisível, sua manifestação exterior só e percebida, na iluminação, sistemas de calefação, entre outros. Em consequência dessa invisibilidade, as pessoas em muitas das vezes são expostas a riscos.    
  O objetivo de falarmos sobre a Segurança com Eletricidade, e permitir que as pessoas tenham acesso ao conhecimento básico dos riscos a qual estão expostos quando trabalham com instalação, oi Equipamentos Elétricos, apresentar sistemas de proteção individual e coletiva, que devem ser utilizados na execução das atividades.
Será apresentado, conceitos Básicos de Eletricidade, o comportamento do corpo humano, quando exposto a uma Corrente Elétrica, várias formas de interação, e lesões possíveis em pontos de contato, e no interior do organismo, informações sobre Primeiros Socorros, atendimentos emergênciais, sempre visando preparar o trabalhador para a análise de riscos em suas atividades.  
   Trabalhos em áreas de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica tem riscos diferenciados com relação ao consumidor final, o conhecimento das metodologias para analisar riscos e fundamental, para uma avaliação crítica das condições de trabalho. Pois a Segurança é Dever de Todos.

Edson Júnior

Energia é Tudo



27 visualizações
bottom of page