Conclusão, Primeiro Capítulo

  Durante esse primeiro capítulo conclui, que, todo equipamento de proteção tem a sua particularidade, e isso que faz de todos de suma importância em sua Instalação Elétrica.
  A qualidade é notável em Dispositivos de marcas conhecidas e aprovadas pelo Imetro, por esse motivo a sua segurança é garantida quando se usa equipamentos de confiança. O Fusível era de uso popular, para proteção contra sobrecargas e Curto-Circuitos, porém, foi substituído por Disjuntores Termomagnéticos, por ter mais confiabilidade. A evolução tecnológica funciona dessa maneira, sempre teremos dispositivo atuais, que virão a substituir os mais ultrapassados, isso é um fato.
  Apresentamos o Dispositivo Protetor de Surto ( DPS ), dispositivo esse, que protege os seus Eletroeletrônicos contra descargas elétricas, e contra qualquer alteração de Tensão na Rede Elétrica. Trouxemos explicações sobre o DR Dispositivo Residual, se encarrega da proteção contra a fuga de corrente, evita que pessoas morram de Choque Elétrico, desarmando o Circuito quando essa fuga ultrapassa 30mA, evita incendios, sendo recomendado em toda Instalação Elétrica, seja, Residencial ou Predial. Vimos que existem dois modelos de Transformador Instrumental, o Transformador de Potencial que serve para reduzir a tensão. E o Transformador de Corrente, cujo a função, é auxiliar Instrumentos que se destinam a proteção e medição, funcionem corretamente e com segurança. Já o Relé de Proteção, protege e faz o sistema de manobra funcionar sem interromper o Circuito Principal, permitindo assim que outros aparelhos ligados ao Circuito Elétrico funcione.    
O Protetor De Sobretensão Inteligente Reiniciável Ajustável, atua da mesma maneira que um Disjuntor Termomagnético, com a diferença que é possível alterar a quantidade de amperes, que ele irá operar, um exemplo, se estiver utilizando um aparelho que opera com corrente de 40 A, basta ajustá-lo, nesse padrão. Ainda temos o Iclamper, que tem o mesmo principio de funcionamento de um DPS, porém, é um filtro de linha com cinco tomadas, e dispensa o uso de aterramento, podemos dizer que e mais econômico usá-lo, caso precise proteger somente alguns aparelhos.

Edson Júnior  ' Energia é Tudo "

Disjuntor Termomagnético

https://www.eletricistanodf.com/post/disjuntor-termomagnetico

Dispositivo De Proteção Contra Surto DPS

https://www.eletricistanodf.com/post/dispositivo-dps

Dispositivo DR

https://www.eletricistanodf.com/post/dispositivo-dr

Fusíveis

https://www.eletricistanodf.com/post/fusiveis

Transformadores de instrumentação e , Relés De Proteção

https://www.eletricistanodf.com/post/transformadores-de-instrumentacao-e-reles-de-protecao

Protetor De Sobretensão Inteligente Reiniciável Ajustável

https://www.eletricistanodf.com/post/protetor-de-sobretensao-inteligente-reiniciavel-ajustavel

Iclamper

https://www.eletricistanodf.com/post/filtro-de-linha-iclamper

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo